Crescem as multas no pedágio

As multas no pedágio subiram quase 200% no ano passado, se comparado ao ano de 2016. Segundo dados obtidos do Departamento Estadual de Rodagem (DER) foram realizadas 39.661 autuações no ano passado. Já no ano de 2016, as autuações resultaram em 10.491 condutores multados. Quando medido, percebe-se que o número equivale a aproximadamente a 21 infrações por hora, o que é extremamente alarmante.

O valor do pedágio pode chegar até R$ 8,00 dependendo do tipo de veículo e da localização do ponto. A infração acontece de duas formas. Continue acompanhando nosso post informativo de hoje e fique por dentro do assunto.

Quando é infração?

Pode-se considerar como infração quando o condutor passa em alta velocidade e estoura a cancela da cabine de pagamento, esta é uma infração comum e muito cometida pelos caminhoneiros. O ato do veículo trafegar muito próximo ao automóvel da frente e conseguir ultrapassar a cancela sem pagar, é também uma infração. Alguns condutores passam pelo pedágio com a placa encoberta, para dificultar a identificação e ainda não ser multado.

Os motoristas que ultrapassarem o pedágio, terão uma multa de R$ 195,23, além de perder 5 pontos na Carteira de Habilitação. A ultrapassagem no pedágio pode provocar acidentes de trânsito, já que o condutor não mantém uma distância segura do veículo que está à sua frente.

Multa no pedágio

É válido saber que a recusa do pagamento de pedágio nas rodovias é uma prática ilegal. Em janeiro de 2018, mais de onze mil condutores foram autuados nas rodovias paulistas por atravessar o pedágio sem pagar. Contudo, é extremamente importante pagar o pedágio corretamente para não se prejudicar. Faça um comentário no nosso post e nos diga se você já foi multado por ultrapassar o pedágio. Para ficar por dentro de todas as novidades do nosso setor basta continuar acompanhando o nosso blog. Aproveite para acompanhar o nosso post novo Seguro Ituran.

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar