Sem categoria

Qual o melhor: Rastreador Via Satélite x Radiofrequência

Ao optar pela compra de um rastreador veicular, é comum que o consumidor se depare com dúvidas sobre qual a melhor opção. Encontrado em duas versões, rastreador via radiofrequência (RF) e o rastreador via satélite (GPS), os modelos contam com suas particularidades, sendo válido conhecer bem cada uma de suas características.

Rastreador via radiofrequência

Esse sistema, na verdade, é tido como o mais avançado em termos de tecnologia de rastreamento e monitoramento veicular. Seu principal diferencial está no fato de conseguir localizar carros em ambientes fechados e cobertos, mantendo uma boa recepção dos sinais.

Rastreador | Blog Ituran

Rastreador via satélite

A opção faz uso da mesma tecnologia de comunicação das antenas de celular (GSM). Essa plataforma é comum em empresas de rastreamento de carros, pois se destaca por sua abrangência em todas as regiões do Brasil, se estendendo às áreas cobertas pelas empresas e operadoras de telefonia.

Qual o melhor?

A escolha por um rastreador RF ou GPS depende da necessidade do usuário. O rastreador via radiofrequência, por exemplo, é mais indicado para veículos que circulam dentro da área de cobertura regional, já que é imune a interferências externas e interrupções do sinal. O sistema, portanto, é especialmente indicado para quem vive em grandes centros urbanos, como São Paulo.

Por outro lado, o rastreador via satélite é recomendado para veículos que costumam sair de sua cobertura regional. Ou seja, o modelo é indicado para usuários acostumados a viajar de carro, por exemplo. Logo, a decisão de compra varia de acordo com os hábitos de cada motorista.

Crédito da imagem: Flickr.

Ituran – Sempre com você