Sem categoria

Entenda a diferença entre rastreadores e bloqueadores

Com tantas opções de dispositivos de segurança para carros, é comum o consumidor se sentir em dúvida na hora de escolher a melhor alternativa para proteger seu automóvel. Entre as várias incertezas, a principal talvez esteja relacionada à diferença entre bloqueadores e rastreadores, os dois aparelhos mais lembrados quando o assunto é segurança automobilística.
Embora possam ser usados em conjunto e tenham papel essencial na recuperação de veículos roubados, estes dois equipamentos são bem diferentes, sendo que cada um possui recursos e tecnologias bastante específicos.
Nesse sentido, vale ressaltar que o rastreador para carro tem a função de informar a localização de um automóvel em casos de roubo ou furto, ou quando solicitado pelo proprietário (o que depende do pacote adquirido). Além disso, o aparelho pode fornecer dados sobre a velocidade do carro, contando ainda com equipes de campo, especializadas e aptas a recuperar o veículo em caso de roubos e furtos..
Graças a estes e outros recursos, o rastreador é mais que um sistema de proteção ao bem, garantindo maior segurança a proprietários durante situações de risco, o que proporciona ainda maior conforto e comodidade nas mais diversas circunstâncias.
rastreador-bloqueador-para-carro-diferenças
Sobre o bloqueador, é importante lembrar que sua função principal é cortar o fornecimento de combustível ao motor do veículo, assim que acionado, ou seja, quando o consumidor entra em contato com a central de atendimento denunciando o roubo ou furto. Além disso, o aparelho pode também bloquear outros sistemas do carro, impedindo sua locomoção.
Dependendo do modelo, o bloqueador pode disparar uma sirene, chamando a atenção das pessoas e mostrando que algo de errado está acontecendo. Contudo, diferentemente do rastreador, o bloqueador não informa a localização do automóvel, o que acaba dificultando sua recuperação.
Por isso, o ideal é contar com os dois serviços. Somente dessa forma, será possível, por exemplo, impedir que o assaltante ou ladrão vá muito longe, com o bloqueador, e, em seguida, alcançar o veículo no lugar exato onde estiver abandonado ou parado, graças ao sistema de rastreamento.
Já conhece a nossa página no Facebook? Acesse e curta Ituran Rastreadores!
Estamos no Twitter também: Ituran Rastreadores!
Ituran – Sempre com você