Sem categoria

Entenda como funciona o rastreamento veicular (GPS/GPRS)

Graças ao desenvolvimento e popularização da tecnologia de localização via GPS, o rastreamento de veículos está cada vez mais acessível e, portanto, mais procurado pelos consumidores.
O rastreador funciona da seguinte forma: ele recebe todas as informações enviadas, as trata e transmite usando a tecnologia Global System for Mobile Communication (GSM) e a General Packet Radio Service (GPRS), emitindo posteriormente aos atendentes na Central de Atendimento, que disponibilizam o comunicado ao cliente, em tempo real via internet.
Em casos de roubo, o consumidor deve entrar imediatamente em contato com a empresa responsável pelo rastreamento, para que a mesma inicie o processo de busca do automóvel e o encontre com maior precisão e rapidez. A partir de então começa a captação de sinais, feito automaticamente por meio de softwares. Depois dessa etapa, entra em campo a equipe de pronta resposta, treinada e qualificada para realizar a recuperação do veículo.
Rastreamento veicular
Além disso, o rastreamento permite ainda o controle de horários, itinerários, limite de velocidade, rotas e quilometragem percorrida. Vale lembrar que estes tipos de relatório variam de acordo com o tipo de plano escolhido.
Dessa forma, o consumidor pode desfrutar de uma maior tranquilidade e segurança em relação a seu automóvel, não apenas em casos de roubo, mas também quando um familiar ou amigo estiver sob responsabilidade do carro, por exemplo. O fato é que esse investimento vale a pena.
 
Já conhece a nossa página no Facebook? Acesse e curta Ituran Rastreadores!
Estamos no Twitter também: Ituran Rastreadores!
Ituran – Sempre com você