Sem categoria

Contratar um plano de comodato ou adquirir um rastreador?

Adquirir produtos que auxiliem na manutenção e segurança do veículo é a melhor maneira de garantir o uso dele por muito mais tempo. Contudo, assim como em qualquer outro caso, é necessário pensar bastante antes de escolher um rastreador para carros.

Entre as tantas opções disponíveis no mercado, os consumidores contam com a possibilidade de apenas alugar o aparelho, por meio dos chamados planos de comodato. Com ele, o proprietário usufrui das vantagens do rastreador com garantia ilimitada, sem precisar de fato comprar o equipamento. Quando não estiver mais interessado no serviço, basta acertar o valor da desinstalação e devolver o rastreador para a empresa responsável.

 rastreador-alugar-comprar

Dessa forma, são maiores as economias da aquisição dos serviços, sem precisar abrir mão de qualquer uma das vantagens que ele oferece. Em casos como este, é necessário apenas arcar com as despesas de instalação do aparelho.

Entretanto, existem muitas empresas que obrigam o cliente a adquirir o rastreador e todo seu equipamento, além da mensalidade do serviço, que não está inclusa no pacote. A garantia, nestas situações, porém, é bastante limitada, uma vez que se desistir do serviço, o consumidor continuará com todo o equipamento que adquiriu, sem uso. A desinstalação do material também é paga, ou seja, ainda mais gastos são gerados sem um retorno real.

Por isso, é importante pesquisar bastante antes de decidir por uma empresa que ofereça serviços de rastreamento. O custo-benefício deve ser considerado desde o começo da negociação até o fim. Somente desta maneira, será possível aproveitar todas as vantagens de um rastreador de um modo ainda mais tranquilo.

Crédito da imagem: Radio Progresso AM 640

Já conhece a nossa página no Facebook? Acesse e curta Ituran Rastreadores!
Estamos no Twitter também: Ituran Rastreadores!
Ituran – Sempre com você