Sem categoria

O que fazer quando meu carro for roubado?

Mesmo tomando todas as medidas de segurança necessárias, roubos de veículos acontecem todos os dias e de certa forma, são inevitáveis. Contudo, existe uma forma de recuperá-los, principalmente no caso de quem adquire um rastreador para carro.

Nesses casos, o consumidor deve imediatamente entrar em contato com a empresa responsável pelos serviços de rastreamento e localização para comunicar o ocorrido. Quanto mais rápido for feito isso, maiores e mais efetivas as chances de recuperação do automóvel.

Vale ressaltar que deixar o desespero tomar conta afeta negativamente a busca, afinal, quanto maior for a demora para fazer a denúncia, mais tempo o infrator tem para desinstalar o sistema e fugir para um local desconhecido e inalcançável. E mesmo contando com um rastreador oculto e com tecnologias anti jammer, como é o caso dos aparelhos Ituran que funcionam com sistema via radiofrequência, não é recomendado perder tempo com a denúncia.

 carro-com-rastreador-roubado

Caso todas as medidas sejam tomadas corretamente e mesmo assim o veículo não for recuperado, será possível encontrar uma solução apenas para os automóveis que possuem seguro. Nesses casos, a empresa responsável pelos serviços de rastreamento com seguro deve informar o consumidor a respeito de todos os documentos e prazos de recebimento da indenização. Por isso, a importância de optar sempre pelo rastreador com seguro. Dessa forma, as garantias para o consumidor são sempre maiores.

O importante é seguir as instruções com calma e paciência, seja o veículo recuperado ou não. Dessa forma, será mais fácil negociar com a empresa contratada, seja ela a responsável pelos seguros ou sistema de rastreamento.

Já conhece a nossa página no Facebook? Acesse e curta Ituran Rastreadores!

Estamos no Twitter também: Ituran Rastreadores!

Ituran – Sempre com você