Dicas

Dicas para andar de carro no calor

São Paulo fechou o mês de Janeiro com o verão mais quente desde a década de 40. Para quem tem que usar o carro e enfrentar o trânsito, o calor acaba se transformando em um fato a mais de stress.
Por causa do motor quente e do ambiente fechado, a sensação térmica no interior do veículo pode ser até 5°C mais quente do que a real temperatura. Veja algumas dicas para quem precisa andar de carro no calor:

Dicas para andar de carro no calor

Mesmo dentro do carro os raios solares podem causar queimaduras, portanto é importante sempre usar o protetor solar e óculos escuros para se proteger.
Utilize roupas leves como vestidos, bermudas,sandálias. Evite usar roupas escuras que absorvem mais o calor.
Planeje andar de carro nos períodos mais frescos do dia. Antes das 10h e depois das 16h, as temperaturas estão mais amenas e a exposição de raios ultravioleta é menor. Evite também os horários de pico de trânsito para não precisar ficar muito tempo dentro do carro no calor.
Procure estacionar na sombra. Se não for possível, o recomendado é abrir as portas e deixar o vapor quente de dentro do veículo sair.  Com o veículo em movimento abra a janela para aumentar a circulação do ar ou ligue o ar condicionado.
Compartilhe as dicas com seus amigos no Facebook. Acesse Ituran Rastreadores!
Estamos no Twitter também: Ituran Rastreadores!
Ituran – Sempre com você