Dicas

Capacete: saiba como usá-lo corretamente

Incorporado dentro das leis de trânsito no Brasil, o uso do capacete se tornou cada vez mais necessário de acordo com as exigências na estrada. Seu principal objetivo é oferecer segurança para o piloto, e como qualquer outro item, seu uso incorreto pode gerar graves consequência para os envolvidos no trânsito. Saiba agora, aqui no blog da Ituran, como usar um capacete corretamente:
c171cdd4_o– Cinta jugular
Antes de tudo, se certifique de que seu capacete esteja fixado corretamente na cabeça. Ou seja, nada de deixar a cinta jugular frouxa! Mantendo 100% de contato com o maxilar, dificilmente ele escapará em casos de quedas e acidentes. É preciso mantê-lo justo, confortável e nunca com folga.
O recomendado é sempre usar os capacetes fechados, também conhecidos como integrais. Mas há casos em que a utilização urbana em baixas velocidades, em localidades quentes e sem vias expressas de trânsito rápido, os modelos abertos também podem ser utilizados. O importante é sempre proteger seu crânio.
– Viseira
Para garantir a segurança constante da visibilidade do piloto, todos os capacetes, sejam eles abertos ou fechados, devem possuir viseiras. Cabe ao piloto mantê-las fechadas. Se o capacete não oferecer este item, vale usar óculos de proteção.
acdd4321_o– Preços
Modelos importados e de grifes podem ser encontrados por preços bastante caros por aí, mas a garantia de segurança é de quase 100%. Mas isso não significa que você não possa encontrar marcas nacionais que ofereçam o mesmo nível de segurança. Tente manter sempre a filosofia do custo-benefício, assim você estará sempre protegido e por um preço justo.
Já conhece a nossa página no Facebook? Acesse e curta Ituran Rastreadores!
Estamos no Twitter também: Ituran Rastreadores!
Ituran – Sempre com você
Imagens via Tumblr, Google Images.