Dicas

Saiba como lavar o motor do seu carro

Como qualquer outro item ou peça do carro, a limpeza pode ser muito agradável para quem vê. Mas se o assunto é lavagem do motor, a umidade pode ser bem mais desagradável do que a sensação de vê-lo novinho em folha. Depois da lavagem inadequada, são muitos os veículos que começam a apresentar falhas graves em seu funcionamento. Para evitar esse tipo de problema, que tal aprender como lavar o motor do carro aqui no blog da Ituran? Confira as dicas:
Limpeza de motor
– Diagnóstico inicial

Antes de tudo, é preciso primeiramente conferir se o motor já foi lavado alguma vez. Isso pode ser percebido com o sensor de posição da borboleta (TPS) – um sensor resistivo localizado no eixo da Borboleta de Aceleração – , pois este item é uma das grandes vítimas da umidade, principalmente quando a lavagem é feita com o auxilio da água sobre pressão (VAP). Quando é feito este tipo de lavagem interna, o sensor de posição da borboleta se torna ainda mais resistivo e somente sua troca poderá resolver o problema. A não troca dele poderá comprometer gravemente vários outros itens como velas, cabos, tampa do distribuidor e bobina.

– Como lavar?

Depois de diagnosticada a situação do motor, é preciso contratar um profissional experiente para fazer a lavagem. As opções giram em torno de métodos de lavagem a seco ou sem pressão e com proteção dos sensores e conectores elétricos. Esteja atento ao aplique de micro óleo spray em contatos elétricos, pois eles nunca devem ocorrer, visto que são componentes antiatritos e em contato elétrico podem gerar um pequeno início de incêndio no seu motor.

3429f74c_o

Agora é só contratar um serviço eficiente e lavar seu motor com tranquilidade!
Já conhece a nossa página no Facebook? Acesse e curta Ituran Rastreadores!
Estamos no Twitter também: Ituran Rastreadores!
Ituran – Sempre com você
Imagens via Diário de Pernambuco, Google Images.