Dicas

Veja Dicas de Como Dirigir na Lama

Às vezes, do nada, o céu escurece e depois de um breve intervalo de tempo começa a chover. Como fica o motorista desprevenido que vê a estrada de terra se transformar em um grande lamaçal? No piso molhado, somos colocados em outro ambiente. É sabido que a hora mais crítica para dirigir na chuva é no início, quando a pista começa a molhar e os detritos, resíduos de borracha e óleo tornam o piso muito liso. Ter atenção é fundamental, pois, em tais condições, um descuido pode causar acidentes.

Veja Dicas de Como Dirigir na Lama
Na lama, a situação piora: os pneus servem para drenar a água da chuva, mas não fornecem tração para terrenos com lama ou barro. Os carros foram feitos para circular no asfalto.
Dirigir devagar diminui a probabilidade de derrapar, e dirija com uma marcha mais baixa para ter mais controle. Nunca pise no acelerador, pois a lama ficará rapidamente presa na área, impedindo que o carro se movimente; as rodas girarão mais rápido e sulcos mais profundos se formarão.
Se estiver descendo uma ladeira, dirija até um lugar plano, ou simplesmente vá devagar. É melhor utilizar pouco os pedais.
Caso você se encontre atolado, mantenha a calma e saia do veículo para analisar a estrada e o melhor jeito passar por ela. Se encontrar troncos e pedras, use-os para sair desse caminho.
O ideal é sempre manter a calma, pois de cabeça quente é provável que a situação somente se agrave.

Já conhece a nossa página no Facebook? Acesse e curta Ituran Brasil!
Estamos no Twitter também: Ituran Brasil!
Ituran – Sempre com você

Imagem: F1 Pulse.