Sem categoria

O uso correto do retrovisor para evitar acidentes

O número de mortes por acidentes envolvendo motociclistas nesses ano de 2014 em São Paulo já superou os óbitos registrados durante todo o ano passado, 2013. Mas algumas atitudes consideradas simples podem ajudar a diminuir esse índice no trânsito.Uma das ações é utilizar corretamente o espelho retrovisor.
Uso correto do retrovisor
A maioria dos motoristas o regula para enxergar a traseira do próprio carro, ou até mesmo meio fio, mas essa prática não dá uma visão ampla para o motorista e é onde acontece o ponto cego.
O retrovisor não deve estar voltado a enxergar o carro e sim aos veículos que estão transitando atrás dele, e o condutor ao  usá-lo  desta forma,  aumenta a amplitude visual, diminuindo o risco de um grave acidente.
Para muitos, manter o retrovisor na posição costumeira ajuda a dar alinhamento no veiculo, mas esse hábito precisa ser mudado, além disso o ponto cego não deixará de existir, arrumar o espelho ajuda a minimizar o problema.
Outra dica: Prestar atenção na regulagem do espelho retrovisor, mas lembrando que as olhadas para os lados deverão sempre existir.
Já conhece a nossa página no Facebook? Acesse e curta Ituran Brasil!
Estamos no Twitter também: Ituran Brasil!
Ituran – Sempre com você
Imagem: Terra