Dicas

Cuidados ao utilizar o carregador de celular no carro

Muitas pessoas têm o costume de carregar o celular no carro, a praticidade do dispositivo combina muito bem com o estilo de vida que as pessoas têm levado. Afinal, é muito bom saber que se pode carregar o celular mesmo quando você está preso no trânsito! A verdade é que muitas vezes, o uso incorreto do carregador de celular no carro pode transformar a praticidade em despesas e transtornos. Quer saber como evitar que isso aconteça? Confira as dicas do blog da Ituran:

A primeira coisa que uma pessoa deve fazer ao comprar um carregador de celular para carro é verificar a procedência. Muitos destes carregadores vendidos nas ruas podem comprometer tanto partes do carro, quanto o aparelho telefônico. Aparelhos de origem duvidosa podem causar uma queima de fusível, o que comprometeria o funcionamento dos faróis, limpadores e desembaçadores, por exemplo. Em casos mais graves pode inclusive comprometer o funcionamento do carro.

Atenção ao carregar o celular no carro.

Outra atenção que deve ser tomada é quanto aos acendedores de cigarro, que têm sido utilizados como tomadas. Apesar de ter o mesmo formato da entrada do carregador, ele não deve ser usado para tal propósito. Diferente da tomada 12V, o acendedor atinge uma resistência maior em poucos segundos. A falta de uma carga constante pode comprometer a bateria, o fusível e o aparelho telefônico.

Dê preferência aos carregadores oferecidos por empresas autorizadas, pois estes são revisados e possuem garantia. Além disso, é sempre importante comprar o carregador específico para seu modelo de celular. Entretanto, para evitar sobrecarga do sistema, o recomendado é não utilizar mais nenhum outro dispositivo enquanto o celular estiver carregando, como ar condicionado ou faróis ligados.

O uso correto do carregador de celular no carro pode evitar que a bateria do carro seja sobrecarregada e outras partes sejam comprometidas.

Por falar em bateria de carro. Você sabe carregar a bateria do seu? Não? Então confira as dicas da Ituran
 
Já conhece a nossa página no Facebook? Acesse e curta Ituran Brasil!
Estamos no Twitter também: Ituran Brasil!
Ituran – Sempre com você