Dicas

Não encontra peças para seu carro importado? Saiba o que fazer

A reposição de peças para um veículo importado é, muitas vezes, complicada e com altos custos. Quando o assunto é um veículo fora de linha, esse cenário pode ficar ainda mais difícil. No entanto, os motoristas não precisam entrar em pânico, pois para tudo existe uma solução! Confira:
reparadora1
As montadoras, muitas vezes, não conseguem acompanhar o fluxo de entrada e saída de equipamentos – tendo ainda que manter um estoque de peças para seus diversos modelos de carros, o que resulta em uma produção sazonal de peças para reposição. Em virtude disso, aspequenas reparadoras de peças, que já existiam atendendo demandas menores, passaram a se especializar e se tornaram uma boa opção para donos de veículos importados.
De primeira impressão elas parecem uma bagunça, pois funcionam como um depósito de peças que podem ser reaproveitadas ou concertadas. Mas os funcionários sabem muito bem com o que estão trabalhando e como utilizar o que têm. Por se tratar de peças de segunda mão, o preço costuma ser mais baixo. Mas lembre-se: mesmo que seja sua única opção, ao contratar o serviço deve se ter consciência de que por serem peças desgastadas e reutilizadas, a vida útil pode ser um pouco menor.
As peças que podem ser encontradas são desde detalhes estéticos como espelhos, maçanetas ou fechaduras, até equipamentos mecânicos como bombas de combustível e alternadores de motor; passando por itens eletrônicos como módulos de injeção eletrônica, por exemplo.
A ideia de concertar uma parte do item estragado, além de econômica, evita um sucateamento desnecessário. Para aprimorar ainda mais a manutenção do seu veículo, confira seis vícios que diminuem a vida útil do carro.
 
Já conhece a nossa página no Facebook? Acesse e curta Ituran Brasil!
Estamos no Twitter também: Ituran Brasil!
Ituran – Sempre com você
 
Imagens: Divulgação