Dicas

Veja que Cuidados Tomar com Buracos em Avenidas

Você que anda diariamente pelas ruas da cidade sabe a quantidade de construções e reformas que são, diariamente, feitas em avenidas e calçadas. O que acaba, inevitavelmente, prejudicando o tráfego e causando trânsito – situação que pode se agravar ainda mais quando chove, enchendo dezenas de buracos de água.
Segundo o G1, as chuvas causaram mais de 2 mil buracos em São Paulo, e dirigir sobre ruas esburacadas acaba prejudicando o seu veículo e saindo caro para seu bolso.
buracos_nas_vias
Sempre que você passa sobre um buraco, um forte impacto acontece, podendo gerar problemas não apenas no carro, mas também em quem o está dirigindo.
Mas o que muita gente ainda não sabe é que, caso você sofra um acidente causado por um buraco em via pública, pode recorrer à justiça para arcar com os prejuízos. Confira o procedimento abaixo:
1. Faça um B.O (Boletim de Ocorrência) na delegacia mais próxima do acidente;
2. Tire fotos de todos os danos. Isso servirá como prova e, ainda, verifique se há alguma testemunha por perto;
3. Providencie os orçamentos e organize os gastos necessários e em caso de ferimentos. Organize também laudos e receitas médicas.
Para se livrar dos buracos, siga as orientações que a Ituran preparou para você:
1. Mantenha seu campo de visão aberto e sem obstáculos, olhando sempre para o carro da frente e laterais;
2. Dirija em velocidade razoável, assim você não corre o risco de bater e nem causar um acidente maior;
3. Quando se aproximar de algum buraco, desvie seu veículo a tempo para não sofrer impactos;
4. Não faça ultrapassagens perigosas. Espere o carro da frente desviar do buraco, caso haja um, para que você possa fazer o mesmo.