Dicas

5 dicas para evitar assaltos

O dia a dia dos caminhoneiros pode conter vários riscos, como acidentes e principalmente assaltos. Todos os anos, vemos um aumento no número de assaltos a caminhões e cargas. Por isso, é muito importante investir em segurança e adotar um sistema de monitoramento e rastreamento de cargas e do caminhão. Além disso, é importante ter atenção em outros detalhes, por isso, nós da Ituran, selecionamos 5 dicas para você evitar assaltos, confira:
1. Não dê caronas e tenha sempre atenção. É muito comum ver nas estradas pessoas pedindo carona, mas desconfie sempre. Por mais boa intenção que você tenha em ajudar alguém, as vezes é aí que mora o perigo, pois o pedinte pode não ter tantas boas intenções assim. Outras situações como parar para trocar o pneu do caminhão pode ser um risco, por isso, pare sempre em algum local iluminado e com mais pessoas.
2. Não fale o destino da sua viagem para outras pessoas, pois alguém mal-intencionado pode escutar qual será o seu destino. Então se for falar, procure comentar só com os familiares.
3. Quando for parar em um posto para descansar ou mesmo tomar banho, procure deixar o seu caminhão sempre em um local visível para não ser surpreendido quando voltar ao veículo.
4. Não faça paradas desnecessárias e comece a sua viagem planejando por qual estrada vai e principalmente os locais que vai parar, seja para comer ou passar a noite. Avise sempre seus familiares sobre a sua rota e horários que vai fazer as paradas e principalmente, mantenha contato com eles toda vez que parar, pois caso aconteça algo, e você não entre em contato, eles podem tomar alguma providência.
5. Se durante a sua viagem você perceber que está sendo seguido ou desconfiar de algo, mantenha a calma e procure avisar a polícia imediatamente, somente eles poderão lhe dizer como reagir e o que fazer.
Essas são algumas dicas e cuidados que você precisa ter para evitar acidentes. Caso tenha mais alguma dúvida, deixe seu comentário que nossa equipe vai ter o prazer em lhe responder.