Dicas

5 cuidados que você precisa ter com o carro

Todo mundo sabe que o carro se desvaloriza ao longo dos anos, e se você não costuma ter alguns cuidados básicos com o veículo, ele pode se desvalorizar ainda mais. Por isso, nós da Ituran, separamos 5 cuidados que você precisa ter com o seu veículo para que ele fique sempre em bom estado.
1. Pintura
Já ouviu aquele ditado “a primeira impressão é a que fica”? Pois é, com os carros é a mesma coisa, a pintura é algo que chama a atenção e se tiver com pontos de ferrugem, arranhados e amassados, dificilmente você conseguirá vender com um preço bom, por exemplo. As sujeiras acumuladas no dia a dia corroem a pintura do veículo, por isso, lembre-se sempre de deixar seu carro bem limpo. Remova a sujeira com um pano molhado com água e nunca esfregue a pintura com nada áspero.
2. Chassi e suspensão
Uma parte que muitas pessoas não dão atenção é o chassi e a suspensão dos veículos, porém elas também merecem atenção, afinal, acumulam sujeiras, o que acaba causando no desgaste excessivo das peças.
3. Vidros
Os vidros riscam com facilidade, por isso, preste atenção na borracha dos limpadores de para-brisas. Borrachas velhas ficam ressecadas e podem acabar riscando o seu vidro.
4. Bancos e tapetes
Não adianta só cuidar do exterior do carro se o interior estiver sujo e mal cuidado. Os bancos de couro, por exemplo, precisam ser hidratados a cada três meses para que não ressequem e comecem a quebrar. Além dos bancos, os tapetes também precisam ser lavados e aspirados com frequência, já que são os que mais acumulam sujeiras. Água e sabão são suficientes para limpar os de borracha. No caso do carpete, utilize uma escova úmida.
5. Painel do veículo
O painel do veículo também precisa de cuidados, e para limpar as partes plásticas o correto é usar silicone e um pano úmido. Se for limpar todos os dias, uma flanela sempre no carro ajuda a não acumular poeiras.
Esses são apenas alguns cuidados que você precisa ter com o carro, mas que fazem toda diferença na conservação veicular. Se ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário que nós iremos responder.