Dicas

6 itens que você precisa ficar de olho no seu carro

A maioria dos brasileiros possui pelo menos um carro e todo mundo sabe que ter um veículo automotivo requer alguns cuidados para que ele esteja sempre em bom funcionamento. E não estamos falando apenas de abastecer o carro com um combustível que não seja adulterado, mas também de cuidados externos e internos do carro. Confira 6 itens que você precisa ficar de olho.
Correia do motor
Você tem correias no alternador, ventilador, ar condicionado e até na direção hidráulica, por isso, elas se desgastam rapidamente. Preste sempre atenção e confira se não houve diminuição na espessura ou alguma rachadura nessas correias.
 
Freios
Um dos principais itens de segurança do seu carro, por este motivo, é o que você mais precisa ficar atento. Verifique mensalmente como está o líquido do freio, caso perceba que está diminuindo, vá a um mecânico de sua confiança e veja se não tem algum vazamento ou desgaste das pastilhas e discos.
Pneus
Observe se os pneus estão com os vincos bem marcados, lembre-se de que pneus carecas não aderem ao chão e isso pode ocasionar em acidentes. Calibre os pneus para ter mais economia de combustível.
Confira aqui mesmo no blog posts sobre cuidados com os pneus
Bateria do carro
Confira o nível de água da bateria do seu carro, veja se veja se está acima das células, que devem estar sempre submersas. Caso tenha algum cabo danificado você deve substituir imediatamente.
Radiador
Observe se o radiador possui fugas ou irregularidades na superfície e nunca deixe de estar atento ao nível do líquido de arrefecimento. Caso você perceba que está abastecendo o reservatório frequentemente, isso pode ser um sinal de vazamento, fazendo-se necessário levar o carro para o seu mecânico de confiança.
Óleo
Confira o manual do veículo para ver quando você precisa fazer a troca do óleo e qual o modelo indicado para o seu veículo. Quando levar  ao mecânico para fazer esta troca, peça para ele verificar também a direção hidráulica e lubrificação dos rolamentos.