Dicas

Como manter o carro sempre impecável

Ter um carro é muito mais do que apenas abastecer, é preciso de outros cuidados que, com o tempo, vai ajudar a manter a  mantê-lo mais valorizado se tiver a intenção de vender ele depois. Por isso, nós da Ituran, separamos algumas dicas do que você precisa fazer para ter seu carro sempre bem cuidado.
Volta da praia
Você costuma lavar o seu carro quando volta da praia? Acredito que não, e não se preocupe, você não está sozinho. A maioria não tem o costume de lavar o carro depois da praia, mas este é um cuidado que precisamos começar a ter, pois o sal acelera a oxidação (ferrugem) nas peças que não possuem tratamento anticorrosivo.
Consertando pequenos amassados
Caso acontecer algum amassado no seu carro, é importante que você conserte logo, pois sedeixar acumular pequenos reparos, a ferrugem vai começar a tomar conta do local amassado, e seu conserto vai ser mais caro.
Evitando manchas
Não tem nada mais chato do que lavar o carro, estacionar na rua e quando você chega ao seu carro, ele está com alguma sujeira, não é mesmo? Por isso, quando for estacionar na rua, lembre-se de deixar seu veículo longe de árvores, pois até mesmo os frutos de uma árvore quando caem na lataria do carro, pode ocasionar em manchas, e algumas delas são bem difíceis de sair. Caso aconteça com seu carro, lave a lataria logo que chegar em casa para evitar corrosão.
Capas nem sempre protegem
Capas plásticas não combinam com umidade nem poeira. Para cobrir um carro é necessário que o material esteja totalmente limpo e seco. Dê preferência para capas forradas por dentro e com grande ventilação.
Parte interna
Quando for limpar o interior do carro, utilize aspirador portátil, dando atenção especial aos cantos e partes internas das portas. Retire os tapetes de borracha e lave com bucha e sabão.
Cuidado com o lava-rápido
Vá a lava-rápidos que sejam de confiança, e que tomem os devidos cuidados para não riscar o veículo durante o serviço.
Priorize a manutenção do carro
Mantenha a revisão e manutenção do carro sempre em dia. Verifique óleo e pneus. Lembre-se que pneus calibrados contribuem para o prolongamento da vida útil de cada um deles.
 
Seguindo essas dicas, você vai conseguir manter seu carro sempre impecável sem prejudicar o seu orçamento. Se você ficou com alguma dúvida é só deixar seu comentário nesse post!