Sem categoria

Mulheres cuidado: dirigir de salto alto pode dar multa!

fashion-601557_640
Não importa de qual tipo, os saltos altos estão entre os calçados preferidos das mulheres. Mesmo causando aquela dorzinha depois de um dia inteiro de trabalho ou de uma festa animada ele não sai do seu pé, não é mesmo?
Mas nem tudo é perfeito: existem momentos onde usar o salto alto pode causar bem mais que um simples incomodo.  Quando usado para dirigir, ele pode enroscar nos pedais ou até diminuir a noção da força aplicada no freio ou no acelerador e essas são apenas algumas das causas mais comuns de acidentes relacionados a eles.
De acordo com o artigo 252 do Código de Trânsito Brasileiro, quem for pego dirigindo de salto alto pode perder 4 pontos na carteira, além de pagar R$ 85, representando infração média, porém a multa dependerá da interpretação do agente de trânsito. Mas uma coisa que precisamos sempre lembrar é que não há pena maior do que se envolver em um acidente de transito.
Para as mulheres que não dispensam o salto, uma dica é deixar o sapato no lado e dirigir descalça até chegar ao seu destino final. Se você não quiser dirigir descalça, pode escolher uma sapatilha ou um tênis confortável para deixar sempre no veículo e trocar quando chegar.
Se você ficou com alguma dúvida, é só deixar um comentário aqui, que nós da Ituran vamos responder você!