Dicas

Você sabia que carros pretos tem maior probabilidade de sofrer acidentes?

O inventor do carro, Henry Ford, disse certa vez que as pessoas poderiam ter seu carro pintado de qualquer cor, desde que fosse preto. Se a indústria automotiva tivesse mantido esse ponto de vista, a quantidade de acidentes poderia ser ainda maior.
Segundo um estudo australiano, os carros de cor preta têm mais chances de se envolver em um acidente do que veículos de outras cores. Isso ocorre porque a cor escura atrapalha a visibilidade dos outros veículos nas estradas.
O Centro de Pesquisas de Acidentes da Universidade Monash de Melbourne examinou a relação entre 17 cores de carros e os seus riscos de batidas. Ao analisar esses dados, o relatório acabou apontando a existência de uma relação estatística significativa.
Junto com isso, eles descobriram que existe pelo menos 12% mais de chances de ocorrer um acidente envolvendo um carro de cor preta do que um carro branco, por exemplo. Depois do preto, a cor que tem mais chances de se envolver em um acidente é a cor cinza, seguida das cores prata, azul e vermelha.

“Todos os resultados estatisticamente significativos são para as cores baixas no espectro de visibilidade ou baixas em contraste em relação às cores das estradas, como o cinza da superfície de rodovias”, escreveu no relatório o líder da equipe Stuart Newstead.

Esse estudo também mostrou que carros com cores mais chamativas, como amarelo, são menos roubados. Interessante, não é mesmo? Se você ficou com alguma dúvida é só deixar um comentário neste post que nós iremos responder.