Dicas

Carro blindado: cuidados ao adquirir

Atualmente não dá para ficar tranquilo com o carro parado na rua aguardando o sinal verde ou até mesmo na hora de estacionar.
Os índices de assaltos a mão armada aumentam a cada mês e esse está sendo o principal motivo para que muitas famílias optam por blindar o seu veículo por questões de segurança. Segundo o site Exame, a previsão é de alta de 20% na procura por serviços de blindagem para carros para esse ano, o mesmo índice de crescimento em 2015.
A dica Ituran Brasil de hoje é para ajudar você a optar por blindadoras seguras que devem seguir uma série de exigências rigorosas para garantir a eficácia nos testes de segurança e como se comportar em caso de assaltos. Confira:
– Não esqueça de olhar a documentação do local escolhido, pois é importante saber se a empresa está registrada legalmente e segue todos os parâmetros seguros para os testes em carros;
capa
– Cerifique-se: todas empresas que fazem a blindagem do automóvel devem ter um registro no Exército e o laudo técnicos dos materiais usados pelas forças armadas;
blindado
– Em casos de abordagem criminosa, tente manter a calma e saia do local o mais rápido possível, mesmo que o seu veículo seja blindado. Procure uma delegacia mais próxima e faça boletim de ocorrência. A blindagem do seu carro permite que você saia de uma situação de risco com mais segurança.
policia
Seguindo essas dicas, você terá a certificação de uma boa compra no serviço de blindagem. Mas, não se esqueça que você também pode contar com a gente para reforçar a sua segurança: só a Ituran tem o Ituran com Seguro. Um rastreador para o seu carro que já vem com seguro. Com ele, você pode ter o seu carro de volta em casos de roubo ou furto com ressarcimento de até 100% do seu carro dentro da tabela FIPE. Ituran com Seguro é o serviço com melhor custo-benefício do mercado. Saiba mais aqui.