Dicas

Cuidados ao calibrar um pneus

Todo mundo sabe que fazer manutenção correta do carro é essencial para seu bom funcionamento e prevenção de acidentes. Os pneus são as peças importantes para o carro: afinal, ele sustenta o veículo. Por isso, esse item precisa de atenção redobrada: você, motorista, que usa seu carro todos os dias, faça a calibragem a cada 15 dias. Assim, é possível perceber se o mesmo está com desgaste ou estão irregulares.
1
Calibragem: Normalmente, os frentistas de postos de gasolinas ou oficinas perguntam a quantidade de libras para calibragem dos pneus. Caso surgir alguma dúvida, pegue o manual do seu carro e certifique-se do número certo.
Troca de pneu: Opneutem um indicador chamado TWI (Tread Wear Indicador). OTWI é uma pequena saliência de borracha no interior do sulco do pneu. Ele também serve para verificar se o pneu está com desgaste irregular, necessidade de calibragem, alinhamento e/ou balanceamento.
2
Precisa fazer a troca do pneu sozinho? O nosso Blog da Ituran tem dicas de passo a passo para você realizar a troca sem dores de cabeça. Confira!