Dicas

Carro nas mãos de terceiros: Dicas para aumentar a segurança

Está cada vez mais comum no dia a dia, situações em que surge a necessidade de deixar o seu veículo nas mãos e na responsabilidade de terceiros. Seja para fazer a lavagem do carro, estacionamento ou nos famosos vallets de shoppings, eventos e restaurantes, nas mãos dos manobristas que lá trabalham.
Os vallets costumam causar uma certa desconfiança. Principalmente quando não está bem explícito qual o local para onde seu veículo será levado. Além disso, há sempre aquela pulga atrás da orelha com os manobristas responsáveis pela condução do veículo, onde alguns maus profissionais poderiam pegar o seu carro para dar um rolê sem você ao menos saber.
Pensando nisso, nós do Blog da Ituran preparamos um passo a passo que pode aumentar a sua confiança na hora de deixar seu carro na mão de terceiros.
servico-de-vallet
 
Verifique se o estacionamento é legalizado
Todo estabelecimento que funciona como estacionamento deve ter exposto em lugar bem visível e claro algumas informações como as tarifas cobradas, a quantidade total de vagas disponíveis para ver se o lugar está superlotado e se há um seguro do lugar e o que ele cobre.
Analise as condições em que o seu carro se encontra
É importante que você tenha em mente todos os objetos que estão dentro do carro e todos os sinais ou riscos na lataria. Faça uma breve vistoria junto com o manobrista para comprovar que o seu veículo não tem avarias. Ao receber o carro de volta, verifique se o mesmo se encontra nas mesmas condições.
Exija sempre a nota fiscal e guarde-a com você
Com a nota fiscal em mãos, você consegue comprovar que qualquer dano causado no seu automóvel no momento em que ele estava no estacionamento não foi causado por você.
Lembre-se: estacionar seu carro em um estacionamento que cumpra os requisitos listados acima é sempre mais seguro do que deixa-lo na rua. Mas, se você optar por estacionar em local público, contratate um seguro para carro, assim você fica mais tranuilo caso aconteça algum imprevisto.
Conheça o Ituran com Seguro, o seguro mensal, barato e de qualidade. Se o seu veículo for roubado/furtado e não for recuperado, você receberá 100% do valor da Tabela FIPE.