Dicas

A importância do farol do seu carro

Muitas pessoas não sabem a importância que tem os faróis ao conduzirem seus carros. Eles são fundamentais para a segurança dos motoristas e pedestres. Mas, você sabe regular o seu farol?
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), antes do motorista colocar o seu carro em circulação, ele deve verificar as condições de funcionamento dos equipamentos de uso. Quando o farol está desregulado, ele não ilumina adequadamente as vias e pode causar ofuscamento, perda de visão momentânea e, assim, aumentar o risco de acidentes com os condutores que transitam em sentido oposto.
blog
Caso seu farol esteja com problemas de funcionamento, não se preocupe o Blog da Ituran Brasil separou algumas dicas para manter o seu farol em bom estado:
– Deixe os faróis do seu carro acesos;
– Nas vias não iluminadas, deve-se usar luz alta; exceto ao cruzar com outro veículo;
– Troque a luz baixa e alta, de forma intermitente e por curto período de tempo, com o objetivo de advertir outros motoristas, só poderá ser utilizada para indicar a intenção de ultrapassar o veículo que segue à frente ou para indicar a existência de risco à segurança para os veículos que circulam no sentido contrário.
 
Acompanhe o Blog da Ituran e fique por dentro de nossas dicas! Caso seu carro for novo e você não tem seguro, não fique inseguro. A Ituran Brasil, por exemplo, possui um serviço de rastreador com seguro que cobre roubo e furto qualificado com indenização de 100% do valor referenciado na Tabela FIPE do seu veículo para casos não localizados ou não recuperados. Dê uma olhada nas nossas condições especiais, aqui.