Dicas

Dicas para a manutenção do ar condicionado do seu carro

cuidados-ar-condicionado
Há de se considerar que o ar condicionado é um dos itens fundamentais no dia a dia de quem tem carro. Ele serve não somente para equilibrar a temperatura, mas também para filtrar o ar que se respira dentro do veículo. Isso significa possui uma enorme responsabilidade para a saúde de quem utiliza o automóvel.
Portanto, é indispensável que você tome os cuidados certos com o ar condicionado. Isso garante que ele funcione perfeitamente por mais tempo e não cause danos a sua saúde. Para te ajudar, nós do Blog da Ituran preparamos algumas dicas para a manutenção do ar condicionado do seu carro. Confira:
Troque regularmente o filtro de micro poeira
Também conhecido como filtro de pólen ou filtro antipólen é o item responsável por impedir a entrada de odores e resíduos do lado de fora para dentro do carro. Provavelmente, se estiver coberto de sujeira, ele não conseguirá cumprir perfeitamente a sua função, irá emitir ruídos e diminuir sua potência normal.
Conheça bem os comandos do ar condicionado
Saber e dominar todos os comandos de acionamento do ar é indispensável para aproveitar ao máximo o que ele pode fazer para você. A melhor maneira para isso é ler o manual do seu carro com toda atenção necessária.
Desligue o ar condicionado antes de dar a partida
Lembre-se sempre de desligar ar condicionado antes de ligar o motor. Esse é um dos principais procedimentos para fazer com que a vida útil da bateria automotiva dure mais.
Não ative o recirculador de ar continuamente
A falta de ar renovado dentro do carro pode ser prejudicial a quem estiver dentro dele. Principalmente se a pessoa sofrer de algum transtorno respiratório. Portanto, dê preferência a deixar o ar condicionado na função de trazer o ar de fora.
Leve ao mecânico de seis em seis meses
É normal que o ar condicionado apresente algum desgaste com o decorrer do tempo. O mecânico realizará a manutenção, fazendo a higienização completa e, se necessário, indicará a troca dos filtros.
E aí? Gostou do nosso post? Se tiver alguma dúvida, deixe-a nos comentários que teremos o prazer de responde-las.