Sem categoria

CNH tem novo visual

De acordo com a resolução do Conselho Nacional de Trânsito divulgada em maio do ano passado, as CNHs emitidas a partir do segundo dia de janeiro de 2017, em todo o território nacional, terão um novo visual.

Fonte: Divulgação/DETRAN
Fonte: Divulgação/DETRAN

A principal mudança está na troca da cor azul esverdeada, que se encontrava na parte superior dos documentos antigos, bem acima da foto de identificação, que agora será preta. Além disso, do lado direito, a tarja agora passa a conter o mapa do estado emissor da CNH. E no lado esquerdo, passou a ser impressa em tinta especial de segurança, a imagem do mapa do Brasil sob o brasão da República, com o intuito de evitar falsificações.
Para o mês de maio podemos aguardar outra novidade. A presença de um QR-Code de aproximadamente 5 centímetros nas CNHs que facilitarrão o processo de conexão com o Renach – Registro Nacional de Condutores Habilitados – sem precisar gastar tempo digitando. O aplicativo para leitura do código será disponibilizado pelo Denatran e fornecerá informações sobre o motorista, além da fotografia.
Fique por dentro das novidades sobre as leis de trânsito aqui no Blog da Ituran. Ficou com alguma dúvida sobre o novo visual das CNHs? Deixe sua dúvida nos comentários que teremos o prazer de respondê-la!