Dicas

Carro blindado vale a pena?

Em 2014, o Brasil atingiu a triste marca de 59.627 mil homicídios.  A violência das grandes cidades brasileiras faz com que cada vez mais pessoas passem a procurar soluções para se sentirem seguras dentro de seus carros como os rastreadores e a blindagem.
Apesar de dar maior segurança para o usuário, os altos custos para blindar um carro ainda é um fator que impede que muitos brasileiros tenham acesso a essa tecnologia.  Porém, mesmo com isso, o Brasil é o mercado com maior número de carros blindados do mundo, na frente até de regiões como o Oriente Médio.
kl

Vantagens

A maior e principal vantagem é obviamente a segurança. Essa é uma vantagem inestimável, principalmente nos grandes centros urbanos, com um número de assaltos no trânsito cada vez maior.

Desvantagens

A primeira desvantagem está relacionada ao preço.  Uma blindagem custa a partir de R$ 40.000 e pode custar mais até que o próprio valor do veículo.
Outra questão é a manutenção. O custo de um novo para-brisa blindado, por exemplo, pode chegar aos R$ 6.000. O aumento no peso do veículo também é outro problema. Um carro mais pesado gera maior consumo de combustível e um inevitável aumento no desgaste dos pneus, freios e todo conjunto de suspensão. A suspensão e os freios tendem a se desgastar até 30% mais rápido do que em veículos comuns.
Além disso, para regularizar um carro blindado é necessário conseguir uma documentação junto ao Exército e Polícia Civil.
Blindar o carro é um investimento em segurança. Para saber se ele vale a pena, o dono do veículo deve pesar todos esses fatores. E não se esqueça: se você quer se sentir mais seguro, conheça a nossa linha de rastreadores de carro ou, se preferir, rastreadores com seguro da Ituran Brasil.