Sem categoria

A importância da revisão veicular

revisao-veicular
 
A manutenção é uma das principais preocupações de quem tem carro. Afinal de contas, toda a lista de peças que compõem o automóvel começa a se desgastar desde o momento em que sai da fábrica e passa a ser utilizada nas ruas e estradas. A melhor maneira de garantir o bom funcionamento e a vida útil do veículo é justamente através dos processos de revisão.
Com intuito informativo, nós do Blog da Ituran preparamos um material que ressalta a importância da revisão automotiva. Confira e tire suas dúvidas:
Para que serve a revisão automotiva?
Podemos destacar a revisão automotiva como uma prática periódica para avaliar o desgaste de diversos setores da manutenção de um carro. Dessa forma, você tem condição de averiguar a situação de uso de peças essenciais para o bom funcionamento do veículo e tomar as ações necessárias, como troca ou manutenção, antes delas quebrarem. Assim, você economiza dinheiro e ainda diminui as possibilidades do carro te deixar na mão.
Quando fazer a revisão automotiva?
O mais indicado é fazer a revisão periodicamente a cada 6 meses ou a cada 10.000 km rodados. A revisão periódica quando feita da maneira correta garante que o carro esteja sempre em condições de pegar a estrada. Caso você tenha alguma dúvida, consulte o manual do carro.
Faça bom uso do seu veículo
A eficácia da revisão veicular depende diretamente do comportamento do motorista ao utilizar o seu carro. A forma como o carro é usado influencia diretamente em como e o quanto as peças se desgastam. A manutenção e a economia começam exatamente com o bom uso do carro, garantindo muito mais segurança e cuidado com o automóvel.
Tem mais alguma dúvida a respeito da revisão veicular? Aproveite as dicas da Ituran e garanta muito mais segurança no seu dia a dia cuidando do seu carro da maneira certa.