Dicas

Como segurar corretamente o volante

Você sabe qual é a posição correta para segurar o volante do carro quando está em movimento? É importante ficar por dentro de todas as regras e ficar ciente com as posições internas do seu automóvel. Assim, você ficará mais tranquilo e passará a fazer suas viagens com segurança. Confira:
020b
Mãos no volante: A primeira coisa que você aprende na autoescola é arrumar todos os itens para que eles não atrapalhem o seu campo de visão. Antes de dar partida, você tem que imaginar que o volante é um relógio; assim, você vai seguir a viagem com a famosa regrinha das 09/15 ou 10/10. Desse modo realizará movimentos mais tranquilos e flexíveis. Não dirija com a mão sobre o câmbio ou com uma mão só.
Braço no volante: Preste atenção ao posicionar o volante corretamente, o motorista deve saber que os braços não podem ficar totalmente retos/esticados, isso pode prejudicar movimentos simples nas horas que mais precisa, então, arrume com calma o banco e o encosto de forma que os braços fiquem inclinados de uma maneira leve e que seu corpo não fique colado no volante.
Tem sugestões de dicas? Comente!