Dicas

Conheça o Simulado do Detran

Todos sabemos da importância de conhecer as Leis dispostas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ainda mais quando já possuímos a habilitação. Com o tempo, o que aprendemos durante o processo pode acabar sendo esquecido, já que não acessamos diariamente o Código de normas. Por isso, o Doutor Multas em parceria com o Blog Ituran disponibiliza para você o Simulado do Detran, que possui livre acesso e pode ser feito a qualquer momento. Acessando o simulado, é possível encontrar questões sobre as principais normas de trânsito, que permitem testar o conhecimento sobre detalhes importantes da legislação.
shutterstock_519314674
Como funciona o simulado?
O simulado é composto por questões que abordam normas de trânsito diversas, relacionadas principalmente a atitudes que garantem a segurança no trânsito. As questões são elaboradas propondo situações que podem acontecer no trânsito. Cada uma das questões dá, ao condutor, alternativas de formas de agir, dentre as quais ele deve escolher a correta, ou seja, a que está em acordo com a norma.
Propondo situações reais, o simulado auxilia os condutores a saberem a forma correta de agir caso venham a passar de fato por alguma delas. Muitas vezes, sabemos o que uma lei de trânsito indica, mas não conseguimos identificar se ela cabe na situação ou contexto em que nos encontramos naquele momento. As questões do simulado também permitem que o condutor conheça as atualizações das Leis, já que elas se modificam constantemente.
Para quem está em processo de habilitação, o simulado pode tornar mais descomplicado o entendimento das normas de trânsito, com as quais muitas vezes o indivíduo nunca teve contato em outro momento, somente durante as aulas teóricas para a obtenção da CNH.
Para realizar o simulado, basta você acessar o link.
Agora que você já sabe como funciona, você terá a chance de aprender muito mais e também tirar dúvidas. E, se tiver alguma questão sobre infrações de trânsito que podem ter lhe gerado multas, entre em contato com a equipe Doutor Multas pelo doutormultas@doutormultas.com.br