Dicas

Duas dicas para futuro da gestão de frotas

Um dos principais desafios das grandes empresas é a sua gestão de frotas, principalmente quando a área de atuação não está diretamente relacionada diretamente ao transporte. Existem muitos desafios comuns entre os mais diversos profissionais da área para lidar com todos os veículos, condutores e tudo que envolve essa atividade. Pensando em te ajudar, nós do Blog da Ituran preparamos um material com duas dicas essenciais para o futuro da gestão de frotas da sua empresa. Confira e tire as suas dúvidas nos comentários:
futuro-gestao-frotas
Mantenha seus veículos conservados e sempre à disposição
Apesar de muitas empresas não darem devida importância a esse ponto, manter o bom funcionamento dos veículos é imprescindível para o todo o sucesso, tanto em performance quanto em segurança, de uma frota corporativa.
A manutenção preventiva estratégica é a melhor maneira de solucionar os pontos citados acima. Além disso, dar preferência a veículos com data de fabricação mais recente e trabalham em cima do comportamento dos condutores através de uma política educacional podem trazer ótimos resultados a longo prazo.
Garanta a segurança dos condutores da sua frota
Você deve estabelecer estrategicamente uma relação mútua de confiança com o seu colaborador. Além disso, existem diversos serviços de sistemas com especialidade no rastreamento e monitoramento de veículos que garantem muito mais segurança, tanto para o veículo quanto para o motorista.
Outro ponto importante a ser abordado é o treinamento para que os condutores trabalhem respeitando as boas condutas de trânsito. Além de prevenir multas, uma boa conduta no trânsito garante uma melhor manutenção das peças que compõem os veículos.
A Ituran tem um portfólio de produtos e serviços para aperfeiçoar o seu departamento de gestão de frotas. Existem estudos que comprovam que uma gestão de frotas eficiente consegue economizar até 25% em despesas gerais. Confira as soluções para frotas da Ituran e escolha a melhor para atender às suas necessidades.