Sem categoria

Roubos de carros migram para a periferia

Não é de hoje que os números de roubos de carros no país alavancaram. Para evitar esse tipo de situação, as autoridades vêm realizando um árduo trabalho, que até então tem gerado bons resultados. Em contrapartida, os números estão em níveis maiores do que os do final da década passada. Só que os roubos migraram do centro expandido da capital paulista para a periferia de São Paulo e para algumas cidades da região metropolitana.
carro-roubado
No ano de 2008, segundo dados obtidos pelo Denatran, os roubos de carros chegaram a 5.090 ocorrências. Já em 2017, os números tiveram uma queda, ou seja, essa participação caiu para 6,9% do total, ou 2.972 ocorrências.
As cidades vizinhas e os bairros fora do centro, por sua vez, estão na contramão: passaram de 68% do total para 78,6%. É válido ressaltar que esses dados são representados apenas por carros. Outros veículos como motos e caminhões, por exemplo, não estão inclusos.
Lei do desmanche 
Com o número expressivo de roubos, as autoridades de São Paulo buscaram uma maneira mais eficaz para tentar resolver o problema, que era rastrear as placas pelos radares de trânsito.
O resultado aparentemente funcionou, já que os roubos de carros diminuíram nas áreas centrais de São Paulo, porém o número de crimes aumentou nas cidades vizinhas.
Estima-se que essa queda nos números se dá graças à lei do desmanche, que prevê a prisão e uma série de sanções administrativas a comércios flagrados com peças roubadas. Mas como se proteger da ação dos criminosos? Veja a seguir.
Como proteger meu carro contra criminosos?
Apesar da grande eficiência das autoridades, ainda é preciso dedicar tempo e atenção para o seu automóvel. Nós da Ituran oferecemos produtos para a proteção contra roubo de veículos. Como isso, conseguimos alcançar resultados satisfatórios, índices imbatíveis de eficiência e proteger o seu carro contra ações de criminosos de maneira eficaz. Saiba mais sobre o Rastreador Ituran e tenha o seu veículo mais seguro.