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Ituran 2ª Via de Boleto: Saiba como Solicitar!

A Ituran preparou um conteúdo especial para tirar dúvidas sobre atendimento ao cliente, com informações de principais telefones da Ituran, Central de Atendimento para Ituran com Seguro e para o Ituran Fleet, o núcleo de gestão de frotas da Ituran.

Neste passo a passo em forma de artigo, você vai aprender a entrar em contato com a equipe de monitoramento e recuperação veicular da Ituran e a como solicitar o boleto Ituran 2 via.

homem pagando suas contas e um porquinho de cofre. Boleto ituran 2ª Via
Como solicitar Boleto Ituran 2ª Via?

Boleto Ituran e Boleto Ituran 2ª via

Para emitir o boleto Ituran 2 via é preciso acessar Área do Cliente. O boleto fica disponível na opção 2ª via de Boleto ou clique aqui.

É possível alterar o vencimento da fatura. A alteração do vencimento deve ser solicitada através da nossa Central de atendimento nos telefones (11) 3616-9000 São Paulo ou 0800 774 2000 demais Regiões. Importante: A alteração de vencimento ocorrerá de 30 a 60 dias, ou seja, caso tenha boletos em aberto, os mesmos deverão ser quitados.

Mas como funcionada a fatura ou o boleto Ituran 2 via?

O boleto é composto pela prestação de serviço mensal, com um período de 30 dias a contar da data da instalação dos serviços. Em caso de Pessoas Jurídicas, são atribuídos os devidos impostos como por exemplo PIS, COFINS, CSLL e  IR e o boleto Ituran 2 via é comporto pelas mesmas informações.

Caso tenha recebido um boleto único para pagamento anual é possível parcelá-lo. Entre em contato no Fale Conosco e informe os boletos com cobranças retroativas para a análise do parcelamento.

Importante:

O parcelamento poderá ser realizado via cartão de crédito.

Em situações de recebimento de boleto com valor incorreto, o que deve fazer é entrar em contato no Fale Conosco e informe o boleto para análise.

Para solicitar o detalhamento do boleto:

  • Varejo: O detalhamento do seu boleto poderá ser verificado na nossa área de clientes. Lá você poderá visualizar suas faturas, períodos de vigência e vencimentos. Acesse!
  • Frota: Para solicitar o detalhamento da sua fatura por gentileza envie a sua solicitação com nome e e-mail por meio do endereço: saf@ituran.com.br.

Quando o cliente é cobrado por um boleto em que já efetuou o pagamento, ele que deve enviar seu comprovante de pagamento para análise pelo sistema do Fale Conosco no portal da Ituran.

Para pagamento realizado via DI (deposito identificado) ou DOC (documento de ordem de crédito): a identificação deverá ser realizada com o CPF/CNPJ do titular do serviço.

Para pagamento realizado com o próprio boleto, entre em contato com o nosso Fale Canosco e envie o comprovante de pagamento para análise.

Caso o pagamento tenha ocorrido com o boleto da empresa de cobrança Asserth, em um prazo superior a cinco dias úteis, entre em contato pelo Fale Conosco e envie o comprovante de pagamento para análise.

Para pagamento realizado com cartão de crédito, entre em contato com o nosso Fale Conosco e envie a cópia da sua fatura para análise.

Para valores pagos a mais, o reembolso deve ser feito pelo Fale Conosco e informando os seguintes dados:

  • Vencimento do boleto;
  • Valor pago a mais;
  • Dados da conta para o possível reembolso  e que dependerá de uma análise da empresa. A conta deverá ser do titular do serviço.

Comprovante de pagamento

A Ituran possui parcerias com os bancos Bradesco, Santander, Caixa econômica Federal e Itaú, para cadastramento da fatura em débito automático. Este procedimento pode ser ativado por meio da área de cliente ou através da nossa Central de atendimento, nos telefones (11) 3616-9000 ou 0800 774 2000. A alteração na forma de pagamento ocorrerá de 30 a 60 dias.

As mensalidades ficam suspensas até a recuperação do veículo, então por isso, quando o carro não é recuperado, as mensalidades não continuam sendo cobradas.

Negociações

Para negociações de dívidas, entre em contato no Fale Conosco e informe a intenção de pagamentos ou através dos telefones (11) 3616-9000 ou 0800 774 2000 nas opções 1,2 e 4.

Confirmação de pagamento

Os boletos pagos podem ser acompanhados por meio da nossa área de clientes. Em casos de comprovação de baixa do meu boleto é só acessar o site ituran.com.br e acessar a área destinadas ao gerenciamento e atividades de nossos clientes.

Para ter acesso a uma Declaração de Quitação Anual de Débitos, clique aqui em Fale Conosco informando qual o ano de referencia em que deseja receber a declaração de quitação.

Importante:

A declaração só pode ser emitida referente ao ano anterior ao solicitado.

Com o recebimento de uma carta do Serasa, informando sobre dívidas existentes , entre em contato no Fale Conosco e informe a intenção de pagamentos ou através dos telefones (11) 3616-9000 ou 0800 774 2000 nas opções 1,2 e 4 para negociar.

A compensação e retirada do nome inscrito em órgãos de proteção ao crédito, ocorre em cinco dias úteis, após a confirmação de pagamento. Então por isso,  caso tenha efetuado o pagamento e ainda o nome esteja negativado na Serasa, aguarde este prazo de compensação bancária. Se este prazo já expirou, entre em contato com nosso Fale Conosco com o comprovante de pagamento e dados pessoas para a Ituran analise a solicitação e a documentação anexada.

Débito Direto Autorizado (DDA): O que significa?

DDA significa, Débito Direto Autorizado.

É um serviço oferecido por bancos e que permite que clientes recebam os boletos de cobrança eletronicamente com toda a segurança e com comodidade, e dependendo de cada rede bancária, estas disponibilizam vários outros tipos serviços.

Podendo ser um serviço disponível tanto para Pessoa Física quanto Pessoa Jurídica – dependentes, parentes ou sócios – que efetuarem seu cadastramento no DDA das várias redes de serviço bancários. Após o cadastramento todos os boletos registrados em seu nome – independente do banco ou entidade emissora do boleto serão visualizados e poderão ser pagos de forma eletrônica nos canais de relacionamento; internet e outros oferecidos pelas redes de autoatendimento.

Existem clientes em que recebem o  boleto sem códigos de barra para pagamento. Não se sabe ao certo, se isto tem relação com a adesão ao DDA, então neste caso, a Ituran orienta que entre em contato com o gerente responsável pela conta bancária, pois a adesão ao DDA ocorre entre cliente e banco diretamente, sem intervenção da Ituran.

Além disso, para cadastrar ou descadastrar no DDA também é necessário contatar o banco responsável pela conta, pois não há intervenção da Ituran, Eentre em contato com o gerente responsável pela conta bancária.

Precisando solicitar a 2ª via do boleto Ituran? Acesse e aprenda em como gerar sua via de forma fácil e rápida, ou até mesmo como falar com nossa equipe de atendimento para negociações de dívidas.

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