3 dicas para parar o carro com segurança na estrada

Ninguém quer ter que passar por isso ou espera que aconteça, mas é sempre bom estar preparado caso uma emergência aconteça na estrada e seja necessário parar o carro por qualquer motivo. Animais na pista, barreiras, cargas que se soltam, uma porta que abra repentinamente, ou até um passageiro passando mal, entre outras circunstâncias. Para evitar riscos e até acidentes por conta dessas freadas bruscas, exitem algumas práticas de segurança que minimizam as possibilidades de um desastre ainda maior. Veja:
sinalizacao-emergencia
1- Acione as luzes de emergência, afinal, é pra isso que elas existem! Dessa maneira, os outros veículos que estão transitando serão avisados de que algo não está bem, e poderão aumentar reduzir a velocidade e diminuir as chances de que uma colisão aconteça;
2- Na hora de parar o carro em momentos de emergência, é preciso tentar estacionar em lugares que não sejam calçadas ou vias de trânsito. Se estiver dirigindo por uma rodovia ou estrada, abandone-a na primeira saída disponível, pois nessas estradas os carros costumam circular em velocidades altas, e isso pode por em risco tanto quem está com você, quanto outros veículos;
3- Se tiver estacionado em um lado da via, sinalize-o de forma correta para que os outros motoristas possam detectá-lo com antecedência e se preparar para possíveis manobras. Os triângulos devem ser colocados na frente e atrás do carro, se a estrada não for de mão única.
Antes de pegar a estrada, tenha certeza de que está bem equipado, e tenha sempre no seu porta-malas um triângulo de sinalização, colete refletor, pneu step cheio, caixa de ferramentas, extintor e kit de primeiros-socorros.
Atenção é fundamental. Boa viagem!
 
Já conhece a nossa página no Facebook? Acesse e curta Ituran Brasil!
Estamos no Twitter também: Ituran Brasil!
Ituran – Sempre com você
 
Imagem: Todo Autos

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar