5 dicas para evitar furto de carro

 
Uma das maiores preocupações de quem tem um carro é o furto.  Nós já falamos sobre o assunto por aqui, porém é sempre bom reforçar algumas dicas de segurança, pois ironicamente, é onde a maioria dos condutores acabam pecando, e é justamente onde os criminosos encontram as brechas para furtar um carro. A Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) listou as principais medidas preventivas contra roubos e furtos de veículos. Confira!
 
1) Veja bem onde vai estacionar o carro
Quando for estacionar o veículo, procure por lugares que tenham movimentação e evite locais muito escuros. Caso não tenha essa alternativa, procure estacionar em frente a prédios, pois isso ajuda a afastar e inibir a ação de um ladrão. Mas sempre que possível, pagar um estacionamento é o mais recomendado, já que desta forma você não precisa ficar se preocupando com o carro.
 
2) Não deixe pertences dentro do carro
Às vezes, esquecemos dentro do veículo alguns pertences, mas lembre-se sempre que sair do veículo, não deixe nada aparente, nem mesmo um carregador de celular, pois esses acessórios costumam ser evidências de que há objetos de valor dentro do carro.
 
3) Não deixe documentos dentro do veículo
Correspondências, documento do veículo ou até mesmo um boleto bancário não podem ficar dentro do carro. Se ele for furtado, esses documentos possuem informações importantes para os criminosos, assim eles terão mais facilidade para vender o veículo, por exemplo.
4) Dispositivos de segurança visíveis
Tenha algum dispositivo de segurança visível no carro, seja uma tranca de direção ou algum sistema de segurança veicular, pois esses dispositivos desencorajam o ladrão.
 
5) Equipamentos de segurança moderno
Bloqueadores, localizadores ou rastreadores de carros são ideais para o veículo, caso seja roubado, esses equipamentos de segurança mais modernos ajudam na prevenção de furtos e roubos de carros. Veja qual o modelo que mais se adapta a sua situação.O rastreador Ituran com seguro possui seguro com cobertura para roubo e furto qualificado com indenização de 100% do valor referenciado na tabela FIPE do seu veículo.
 
Essas são algumas dicas para evitar furtos e roubos de veículos. Se você ficou com alguma dúvida, não deixe de comentar neste post, que nossa equipe vai responde-lo o mais breve possível.

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar