A hora de fazer revisão do carro

Assim como nós, o carro também precisa de certos cuidados. Entretanto, nem todos os proprietários dão a devida atenção para tal necessidade. A revisão do carro, por exemplo, deve ser realizada a cada seis meses, anualmente ou a cada 10 mil quilômetros rodados com o veículo. Porém, é importante ressaltar que a manutenção varia muito de modelo para modelo e das condições em que o veículo se encontra. Quer saber mais sobre o assunto? Nós do Blog da Ituran preparamos um material informativo  para você identificar quando fazer a revisão do seu carro. Confira!
revisao-848x565
Muitos proprietários nem imaginam, mas a revisão do carro pode e deve ser realizada após o término da garantia. Em algumas situações, é possível fazer o serviço com um mecânico de confiança, que o proprietário do carro venha a ter. Assim, a revisão pode ter um custo mais acessível do que feita em uma concessionária, por exemplo. Além disso, não existirá mais vínculo algum de contrato que possa ser quebrado em relação à garantia.
Já para aqueles que acabaram de comprar um carro novo, devem redobrar a atenção a respeito das revisões obrigatórias. Dessa forma o automóvel não perde a garantia de fábrica. Aproveite também para fazer a revisão, caso o carro fique por muito tempo parado.
Dicas sobre a revisão de carro:
1) Motor
Ninguém quer ter problemas com o motor do carro no meio do trânsito, não é mesmo? Além de trazer grandes dores de cabeça, a falta de revisão pode comprometer o trânsito, o que pode causar acidentes.
Além disso, é preciso estar sempre alerta, uma vez que esse é o item mais caro e mais importante do seu carro. Verifique se há vazamento de fluidos, como o líquido do arrefecimento e o óleo do motor.
2) Parte elétrica
No momento em que a revisão do carro estiver sendo feita, é extremamente importante que o sistema elétrico seja observado com cautela. É ideal que a cada seis meses seja realizada uma avaliação da bateria e do alternador. É importante lembrar sempre que a falta de revisão pode causar vários problemas com no seu carro. Fique atento!
3) Freios
Não podemos nos esquecer da importância dos freios. Além de ajudar a evitar acidentes, os freios mantém os viajantes do carro mais seguros. Esse item é indispensável, uma vez que dirigir com os freios em más condições pode colocar a vida de todos em risco. Mantenha esse equipamento sempre em perfeitas condições. Faça revisões quantas vezes achar necessário. Não economize em nada, quando o assunto se tratar dos “freios”. Atenção para: Luz de freio na traseira, óleo do freio, disco de freio, pastilha e freio de mão.
4) Pneus
Os pneus são itens extremamente importantes e, por isso, devem ser checados sempre que possível. Os pneus não podem ser esquecidos, no momento da revisão do carro, já que são sua sustentação. Quando estiverem carecas ou furados, devem ser substituídos imediatamente. Aproveite para checar o câmbio, os espelhos, faróis, limpadores de para-brisas, radiador, entre outros componentes do carro.
 
Além de todas essas dicas, é imprescindível contratar um mecânico de sua confiança para que ele possa executar um serviço de qualidade. Comente nosso post e nos diga qual a periodicidade que você faz as revisões no seu carro!

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar