A importância da manutenção períodica

Existem vários imprevistos que podem ocorrer quando você está nas ruas, avenidas ou rodovias da sua cidade: seja numa viagem ou um mero passeio. Independente do destino, a manutenção periódica no seu carro pode garantir maior segurança e tranquilidade para você, além de evitar futuras dores de cabeça. Planejar é essencial nessas horas.
shutterstock_214517161
Quando o carro desliga sozinho, o primeiro pensamento que vem na mente de qualquer motorista é a bateria. E, geralmente, é verdade. Por mais que seja simples, a bateria arriada é uma situação que pode acontecer. Antes de tomar qualquer atitude, é importante você saber o porquê: hoje em dia os carros contêm várias tecnologias, por exemplo, ar-condicionado, faróis altos, sons de competições entre outras vantagens, por isso a troca da bateria precisa ser feita de dois em dois anos. Se seu carro for novo e tem seguro, lembre-se que algumas seguradoras tem um aparelho próprio para recarregar baterias.
Se o problema for pneus murchos, é normal que as rodas sofram deformações. Para evitar esse transtorno, calibre as peças antes de sair de casa, destrave o freio de mão, suspenda o veículo do chão e verifique se todas as pessoas estão de acordo para enfrentar seus planos.
Outra oposição que o carro pode encarar é o combustível, pois se passar do tempo da troca de óleo é capaz provocar o encharcamento das velas de ignição e impedindo que o motor funcione. Para evitar esse transtorno, deixe seu tanque de combustível pela metade, assim que você perceber que está indo para reserva, procure um posto de gasolina confiável e abasteça.
Você tem o Ituran Com Seguro no seu veículo? Caso tenha, saiba que você nunca ficará na mão: ligue imediatamente para 0800 15 36 00 em caso de emergência. Cliente Ituran Com Seguro tem direito a 5 acionamentos de guinchos e outros serviços por ano, além de 24 horas de assistência.

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar