Abasteci o carro com o combustível errado! E agora?

Errar o combustível do carro parece um lapso grave e incomum, mas nos dias de hoje, com tantas distrações ao nosso redor e o costume de alugar veículos, esse erro pode ocorrer a qualquer um. Por isso, é importante saber exatamente o que fazer nessas situações, para evitar que você ou seu carro sofram danos. Confira!
abastecer-combustivel-errado-como-agir
Álcool x gasolina
Apesar da gasolina vendida no Brasil ter uma porcentagem de álcool em sua composição, isso não quer dizer que um veículo não flex ira funcionar com os dois combustíveis. Até por que o álcool da gasolina é anidro (sem água), enquanto o álcool combustível é hidratado (com água).
No caso de uma troca esporádica de combustíveis, o carro ira funcionar normalmente. Mas se a trocar for constante, ocorrerá a corrosão das peças pelas quais o combustível passa, que levarão a falhas no veículo.
Diesel x gasolina
Se um veículo a gasolina for abastecido com diesel ele poderá percorrer alguns quilômetros, mas não chegará muito longe. Caso o contrário, é provável que o veículo nem chegue a ligar novamente.
O que fazer?
A melhor solução é retirar completamente o combustível errado do tanque, isso evitará que ele passe para outras peças e cause danos maiores. Recomenda-se que esse processo seja realizado por especialistas, por isso, leve o carro a uma oficina mecânica, onde os profissionais poderão drenar todo o combustível e consertar possíveis danos.
 
Já conhece a nossa página no Facebook? Acesse e curta Ituran Brasil!
Estamos no Twitter também: Ituran Brasil!
Ituran – Sempre com você
 
Imagem: Conjuntura Online.

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar