Alteração no hodômetro do carro

Qual motorista que nunca sentiu vontade de reduzir a quilometragem do seu carro andando em marcha ré? Antigamente, os hodômetros poderiam ser reduzidos com mais facilidade, existia a capacidade de zerar os KM.
84103
Hoje em dia, os carros são montados com tecnologias surreais que acabam dificultando a redução do hodômetro.
As engrenagens são giradas por um cabo de aço flexível e, normalmente, o cabo gira dentro de um cubo de metal respeitando a área da borracha que fica ao lado. Assim, é feita a engrenagem atualmente no eixo da transmissão do hodômetro.
Os carros digitais funcionam com os computadores, são instalados nas rodas, a cada manobra dessa roda o imã acaba captando e gerando uma transmissão magnética: uma voltagem. Os hodômetros computadorizados, avisam como as informações são transmitidas, além de mostrar as informações, ele também mostra os dados digitais do seu veículo.
Eu já fiz a compra de um veículo com os km alterados, pois paguei 28mil reais no carro, um Volkswagen Polo 2012, estava achando ele muito barato sendo seminovo na época. Fiz a compra com urgência, após uma semana com o carro na mão, eu levei ele numa autorizada e lá, eles me informaram que o hodômetro foi diminuindo para mais de 10mil KM. Fiquei muito bravo, porque não acho certo eles diminuírem os KM para conquistar o cliente e fazer a venda rápida. Fiquei perdido, mas deixo o meu conselho para quem quer comprar um carro em concessionárias de bairro: se quiser comprar um carro seminovo, pesquise o preço antes de realizar a compra, verifique com um profissional se o hodômetro foi alterado para você não se enganar e sofrer algum tipo de prejuízo. O barato pode sair caro!”, o relato é do Antônio Lima que trabalha em Segurança Patrimonial.
Fique atento antes de realizar a compra do seu carro; em caso de dúvidas, procure um profissional.

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar