Aumenta o valor da multa para quem não usar a cadeirinha

Desde o dia 1º de Novembro de 2016 a multa para quem não usar a cadeirinha passou de R$ 191,54 para R$ 293,47. Além disso, o motorista leva 7 pontos na habilitação por ser considerado uma infração gravíssima e, a Medida Administrativa é a retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada. O uso incorreto do equipamento também é considerado como uma infração.
Para tirar as suas dúvidas, o Blog da Ituran lista aqui quais são os modelos de cadeiras infantis para cada idade:
Bebê com menos de um ano:
Se seu bebê tiver menos que um ano de idade, o ideal é usar a cadeirinha bebê conforto. Ela deve ser colocada no banco de trás e de costas para o banco da frente, acoplando o cinto de segurança. Em caso de acidente, a coluna cervical do bebê estará protegida.
cadeirinha de bebe conforto
Crianças de 01 a 4 anos:

Para as crianças de 01 a 04 anos a cadeirinha ideal é a poltrona reversível, são cadeirinhas especiais para carregar desde recém-nascidos até crianças com 16kg.
cadeirinha bebe
Crianças de 04 a 07 anos;
 A cadeirinha booster é recomendada para crianças dos 04 anos até os 7 anos, que são bancos projetados elevar o assento. Crianças entre 7 anos e meio e 10 anos devem sentar no banco traseiro com o cinto de segurança de três pontos, mas os especialistas  recomendam que as crianças usem o assento de elevação até que tenham pelo menos 1,45m de altura.  Caso seu filho(a) ainda não tenha essa altura, vale insistir com ele. Afinal, segurança nunca é demais quando se trata da sua família
Booster
Ficou com alguma dúvida sobre as dicas de segurança da cadeirinha de bebê? Siba mais no nosso post importância da cadeira do bebê

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar