Carros Rebaixados: Prós e Contras

Hoje em dia rebaixar o carro é permitido, mas será que vale apena? Muitas pessoas acham bonito quando veem um carro baixo quase raspando no chão, principalmente os jovens que trazem essa inspiração de filmes e veículos de corrida.
Desde o início de maio de 2013 a legislação de trânsito permitiu mudar a suspensão do carro, mas sempre dentro dos limites permitidos, por isso é necessário a legalização do Detran.
carro-golf-rebaixado
A altura permitida é de 10 cm entre o chão e o chassis e está nova medida deve constar no documento do carro.
O rebaixamento pode trazer benefício para o veículo em termo de aparência, porém alterar o sistema de suspensão pode aumentar o impacto das irregularidades do solo e comprometer estabilidade durante a condução.
Essa alteração não é recomendada pelos fabricantes, pois pode comprometer o funcionamento do veículo, causando defeitos nos amortecedores, desgaste precoce nos pneus entre outros problemas.
carro-golf-rebaixado-2
Caso você ainda queira rebaixar seu veículo não seja drástico, a mola e o amortecedor tem que combinar, uma mola mais curta exige um amortecedor mais rígido.
E lembre-se que serrar a mola do carro ou encurtar com a ajuda de maçarico é arriscado e não é permitido por lei. Portando, procure um profissional especializado para fazer essa modificação.
Já conhece a nossa página no Facebook?
Acesse e curta Ituran Brasil!
Estamos no Twitter também: Ituran Brasil!
Ituran – Sempre com você

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar