CNH digital começa em todo Brasil; saiba como obter

Emitir a versão digital da Carteira Nacional de Habilitação (CHN) já é uma realidade em todo o país. Essa novidade foi implementada em diversos estados do Brasil, começando por Goiás no final de 2017 e encerrando no Rio de Janeiro na última quarta-feira (25). Mas, para o condutor conseguir a CNH digital é preciso tê-la primeiro em papel com o respectivo QR Code. O Blog da Ituran explica em 5 passos como obter:
24037659
OBTENHA A CNH DIGITAL EM 5 ETAPAS:
1) Cadastre no Portal de Serviços do Denatran;
2) Confirme os seus dados da CNH impressa em um Detran mais próximo da sua casa (ou online, se preferir, com taxas);
3) O Departamento Nacional de Trânsito (Detran) deixou a cargo de cada unidade estudual se irá cobrar ou não esse serviço. No caso de São Paulo, o motorista está isento de cobranças para obter a sua CNH digital no smartphone;
4) Baixe o app no Google Play (Android) ou iTunes (Apple);
5) Depois de ativar o serviço no próprio aplicativo, crie uma senha de 4 dígitos para poder acessar o documento a qualquer momento e na palma da sua mão.
Lembre-se:
– A CNH impressa continua tendo a sua validade em todo território nacional;
– Para conseguir ter a CNH digital é preciso ter a versão impressa (saiba como tirar aqui);
– Caso não tenha o QR-Code, peça uma 2ª via do seu documento com o custo de R$ 42,41 (não é preciso esperar vencer a CNH para renovar ou solicitar outra via).
As vantagens são inúmeras: além de ter todos os dados na palma da sua mão, é possível consultar suas pontuações, ser notificado sobre a data de vencimento da carteira e até compartilhar (por e-mail ou até WhatsApp) para utilizar em diversas ocasiões.
Gostou da novidade? Tire suas dúvidas nos comentários!

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar