CNH passa a ter QR CODE

QR CODE é o significado de “resposta rápida” e essa tecnologia tem maior capacidade de ser interpretado os dados e de forma muito mais rápida. Desde o mês de maio, a resolução nº598 do Conatran (Conselho Nacional de Trânsito), determina que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) passe a valer o código do QR Code no verso do documento. Caso você seja roubado ou furtado, ninguém poderá utilizar a sua CNH, pois os agentes de trânsitos vão poder usar máquinas especificas ou aplicativos de celulares para evitar as fraudações, ou seja, o QR Code vai mostrar todos os seus dados pessoais, e o malfeitor não vai poder se passar por você com a sua habilitação.
CNH com QR CODE
Layout novo da CNH: O código do QR Code foi anunciado no final do ano de 2016, mas o Contran adiou esse assunto para maio de 2017 e só resolveu o novo layout do documento neste período, como detalhes gráficos, o mapa do Brasil, a sigla da CNH e a impressão em relevo com microimpressão.
Nova CNH: A partir de janeiro a nova CNH com novo layout está sendo testada, mas ainda sem o código, pois o Denatran e a Serpro precisam desenvolver melhor a tecnologia para o uso do QR Code. Você que tem a Carteira Nacional de Habilitação, não precisa correr para fazer a mudança do seu documento, conforme você pedir a 2ª via ou renovar e já vem com a mudança do novo layout, e sem custo nenhum você terá seu documento em mãos.
Gostou da novidade? Conte para nós!

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar