Como escolher um mecânico de confiança

Seu carro ou moto foi conquistado com meses de suor e trabalho duro, e um bem dessa importância não deve ser deixado em hipótese alguma aos cuidados de qualquer um.
Se você não sabe identificar um bom profissional para cuidar de seu carro, confira nossas dicas de como escolher um mecânico de confiança:
?????????
1. Organização
Um bom mecânico é sempre bem organizado. Desde o estabelecimento até as roupas que usa. Claro que ele não vai estar 100% limpo, mas isso dá credibilidade tanto ao mecânico quanto à oficina.
2. Preços transparentes
Não contrate mecânicos que emitem uma nota com apenas o valor do serviço. Peça uma nota fiscal detalhada, com as peças que foram necessárias e a mão de obra, e sempre exija um orçamento prévio para se precaver de sustos na hora de pegar seu automóvel. Peça para que te liguem caso peças e serviços adicionais sejam necessários.
3. Oratória
Um bom mecânico sempre conhece as peças. Pergunte sobre a função delas, o que vai mudar se forem trocadas, qual o problema nelas e assim por diante. Se ele se recusar a responder, ou gaguejar, corra. Veja se ele consegue traduzir um problema grande e técnico em uma linguagem que você seja capaz de entender.
4. O mesmo problema várias vezes
Se você está indo e voltando da oficina várias vezes e pelo mesmo motivo, atenção, pois ele pode não estar cuidando do veículo com eficiência, usando peças duvidosas, ou ainda está sem preparo para executar o serviço.
Procure sempre por mecânicos de confiança, não apenas quando precisar, pois na hora da necessidade você contratará o primeiro que aparecer. Pesquise com seus amigos e conhecidos, pois o boca a boca ainda é o melhor tipo de comunicação!
Já conhece a nossa página no Facebook? Acesse e curta Ituran Brasil!
Estamos no Twitter também: Ituran Brasil!
Ituran – Sempre com você

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar