Como levar seu bichinho de estimação com segurança no carro

Como levar seu bichinho de estimação com segurança no carro
Tem coisa melhor do que fazer um passeio ou viagem em família? Mas, para a viagem ficar ainda mais legal, a família toda precisa estar presente e isso inclui seu bichinho de estimação. Quem tem um animalzinho sabe como é divertido leva-lo para um passeio, porém é preciso tomar alguns cuidados para que ele não se machuque ou cause algum acidente. Confira nesse post algumas dicas para levar seu bichinho de estimação com segurança no carro.
Antes de qualquer dica é importante saber que é proibido o motorista levar o cachorro no colo, entre as pernas ou entre os braços. Multa de R$ 85,00 e quatro pontos na carteira. Se você o colocar na caçamba é ainda pior, já que a multa é de R$127,69 e cinco pontos na carteira.
O jeito correto de realizar esse transportar depende do tamanho do seu animal. Se ele for de pequeno porte pode-se utilizar um cinto de segurança para cães ou a cadeirinha de segurança, semelhante àquela utilizada para bebês. Se for um animal de porte médio ou grande, a dica é transportá-lo na carroceria do carro dentro de uma caixa de transporte adequada ao seu tamanho.

Muitas pessoas não pensam nisso, mas transportar o animal solto no veículo é um risco tanto para ele quanto para os demais passageiros. Isso porque o motorista pode ficar preocupado com o animal e perder a atenção ao trânsito. Além disso, se seu bichinho for deixado solto ele poderá se machucar com freadas e arrancadas ou até mesmo cair do veículo. Como eles são da família é bom ter cuidado, não é?
Agora é com você, conte nos comentários como vocês transporta seus bichinhos de estimação. Se você tem alguma dúvida, deixe seu comentário e teremos prazer em responder!

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar