Passo a passo de como limpar aros cromados

A modificação de veículos possui milhares de adeptos no mundo, e uma das formas mais comuns de personalizar um carro é através dos aros cromados.

Para manter a camada de cromo intacta e brilhante, no entanto, é preciso tomar diversos cuidados, em especial na hora de realizar a limpeza dos aros.

Por isso, confira a seguir um passo a passo de como limpar aros cromados com maior tranquilidade:

Como limpar aros cromados em 4 passos:

  • Lave os aros com água e sabão, utilizando um pano macio. O ideal é utilizar um sabão especifico para carros;
  • Use outro pano macio para secar cuidadosamente os aros;
  • O brilho não pode faltar! Para isso, mergulhe um pano macio em uma mistura de vinagre com bicarbonato de sódio, e em seguida esfregue o pano sobre os aros. Essa mistura, que pode ser feita em casa, serve para retirar resquícios de sabão e sujeira que possam ter ficado nos aros;
  • Limpe mais uma vez o aro, dessa vez usando um produto especifico: o limpador de cromo. Em seguida, seque tudo usando outro pano macio.

Para finalizar o serviço utilize uma cera especifica para superfícies cromadas, e certifique-se de esfregar bem a cera, para que o produto não fique acumulado em frestinhas. Deixe a cera secar, pois ela não necessita de enxague. E bastante atenção neste passo importante, pois o mesmo garante que a cera proteja o cromo, dificultando o acúmulo de sujeira, por exemplo.

Pode parecer um pouco trabalhoso, mas seguir uma rotina de cuidados manterá os aros bonitos e brilhantes por mais tempo, portanto, não deixe de praticar. Outro detalhe: essas técnicas funcionam para superfícies cromadas em geral, como guidões, volantes, maçanetas e outros.
Já conhece a nossa página no Facebook? Acesse e curta Ituran Rastreadores!

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar