Como limpar e desembaçar o para-brisas

Como limpar e desembaçar o para-brisas
Quando chove enquanto dirigimos, precisamos do auxílio de um item importantíssimo para a nossa segurança no trânsito, mas que nem sempre é visto como tal: o para-brisas. É ele que possibilita ter uma visão “limpa” mesmo com as adversidades do tempo. Sem ele, seria impossível conduzir um veículo com segurança. Porém, para garantir as melhores condições de condução é preciso mantê-lo limpo e desembaçado. Pensando nisso, segue algumas dicas sobre como limpar e desembaçar o seu para-brisas.

Qual é o melhor jeito de desembaçar o para-brisa?

Se você já pegou um engarrafamento durante um dia chuvoso sabe como vidros embaçados dificultam a condução.  Antes de explicar como evitar isso, queremos explicar porque ele ocorre. O embaço é causado pelo vapor d’água que sai junto com nossa respiração e que acaba passando do estado gasoso para o líquido no vidro do carro.
Bom, se a causa é o vapor d’agua, basta tornar o ar menos úmido, certo? E a melhor forma de fazer isso é ligando o ar condicionado! Isso mesmo, nesse caso o ar-condicionado funciona melhor que os jatos de ar quente ou frio, já que ele puxa o ar de dentro do carro e o devolve para o ambiente sem umidade. Se você não tem ar condicionado, os jatos de ar quente e frio são bem eficazes, mas, como não retiram a umidade do ar, assim que são desligados o problema volta a ocorrer.

Como limpar o para‐brisa do carro

como-limpar-parabrisas
Manter o para-brisa limpo é extremamente importante para garantir sua segurança. Felizmente, não é difícil deixá-lo assim. Veja algumas dicas para isso:

  • Sem exagerar, coloque água e detergente específico para para-brisa em um balde. Na falta de produto específico, utilize detergente neutro;
  • Retire todo o excesso do detergente com bastante água limpa;
  • Utilize um rodo pequeno como esses que são utilizados na cozinha para retirar o excesso d’agua;
  • Seque totalmente o vidro utilizando jornal ou papel toalha. Estes são boas opções para esse momento, pois não soltam fiapos e são eficientes;

Uma outra dica é ficar de olho nas borrachas e no limpador de para-brisas. Se você tem dúvida sobre isso, basta dar uma olhada nesse post  que ensinamos tudo que você precisa.
Se você ainda tem alguma dúvida sobre limpar e desembaçar seu para-brisas, deixe seu comentário e teremos prazer em responder!

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar