Como rebaixar o carro legalmente

Em 2014  rebaixar o carro foi autorizado através da resolução 479/2014 do Denatran,  mas para seguir com esse conceito, você precisa de um profissional para não afetar a segurança do seu carro.
Carro rebaixado
Caso você queira modificar seu carro, lembre-se que o rebaixamento da suspensão é uma das singularizações que envolve a segurança dos ocupantes.
Pelos fabricantes não é recomendável rebaixar o veículo, além de envolver o funcionamento dos amortecedores, carroceria e pneus, diminui a comodidade durante o porte. Sabe  por quê ? Porque quando se realizam transformações necessárias para essa customização, automaticamente o centro da gravidade abaixa tornando o carro mais esportivo, porém desconfortável, ou seja, todos objetos de dentro do automóvel ficam mais rígidos  e menos confortável guia-lo.
Como rebaixar o carro sem prejudicar a segurança do carro?
O primeiro conselho que a Ituran Brasil passa para você é: fazer isso dentro da lei. Tire todas suas dúvidas possíveis sobre como transformar seu carro de forma legal, basta clicar no nosso post sobre o que é permitido por lei. O segundo conselho para realizar esse método de forma segura:  Compre molas e amortecedores esportivos, eles são específicos para modelos de veículos baixos. Os equipamentos vendidos no Brasil  são as melhores opções, pois  eles são delineados pelos próprios fabricantes, assim garante que o automóvel apresente algum conforto e, principalmente, certifica a sobrevida as suspensões.
Gostou das dicas?  Lembre-se, quando for personalizar o carro é preciso observar todos os prós e contras de qualquer possível alteração. Comente aqui embaixo se você já fez alguma modificação no seu veículo. Caso tenha alguma dúvida, deixe seu comentário, pois teremos o prazer em responder!
 

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar