Como transportar seu pet com segurança

Na vida de quem ama e possui animais de estimação, é inevitável que em algum momento será necessário transportar o animal de carro.  Seja para um passeio, para uma longa viagem, para uma visita ao veterinário, para transporta-lo de carro, são necessários alguns cuidados básicos que garantirão toda a segurança necessária, além de estar em dia com as leis de trânsito. Para te ajudar, nós do Blog da Ituran preparamos algumas dicas simples e rápidas para transportar seu animal de estimação com segurança e dentro das leis de trânsito. Confira:
transportar-pet-seguranca
O que não pode ou não é recomendado? De acordo com a lei, o animal solto no carro ou no colo do motorista garante uma multa de R$130,16 e quatro pontos na carteira. Na parte externa do veículo, como caçambas e caminhonetes, a multa é de R$195,23 e ainda rende mais 5 pontos na carteira. Além disso, é importante ressaltar que, por mais que seja fofo ou que os cães adoram andar de carro com a cabeça para fora, tal prática pode machucar o animal e caso de colisões ou paradas bruscas.
Como deve ser feito segundo as leis de trânsito? Para não ser multado e para garantir a segurança do seu bichinho, você pode escolher pelas seguintes opções:
– Cadeirinhas: Servem para cães e gatos com até 10kg e devem estar afiveladas ao cinto de segurança ou ao banco, o animal deve sempre estar preso à cadeirinha.
– Cinto de segurança para animais: Existem diversos modelos disponíveis no mercado e servem para cães de todos os tamanhos. Ótima opção para cães de grande porte, com mais de 25kg.
– Caixa de transporte: Ideal para cães e gatos, deve estar presa ao cinto de segurança ou colocada no chão, na parte traseira do veículo. Na hora de comprar, procure a caixa para o tamanho certo do seu animal de estimação, feitas com materiais seguros. Dê preferência às portinhas de metal, pois são mais resistentes do que as de plástico.
Uma outra dica bastante interessante é brincar bastante com o animal até uma hora antes de viajar. Isso garante que ele se mantenha calmo dentro do carro, evitando que ele fique passeando de um lado para o outro e possa causar problemas. Como você prefere transportar seu animal de estimação? Deixe seu comentário.

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar