Cuidado com a Embreagem do seu Carro

Carros com transmissão manual a embreagem é utilizada para saídas e trocas de marchas. Ela precisa de cuidados para não sofrer desgastes prematuros, pois ela passa conforto para o motorista e para os passageiros.
embreagem-transmissão-carro
A sua principal função é controlar a transmissão do movimento do motor para o câmbio, facilitando o engate das marchas.
Veja algumas dicas para que a embreagem do seu carro não quebre:
– Evite manter o seu pé esquerdo na embreagem em quanto o veículo estiver andando, isso gera um desgaste absolutamente desnecessário.
– A regulagem é necessária, quando sentir dificuldade de engatar a marcha é sinal de que ela está baixa. Procure um mecânico para que ele suba sua embreagem.
– Não deixe seu carro engatado quando estiver parado. Nestas situações, o ideal é desengatar o carro e tirar completamente o pé do pedal da embreagem.
– Utilize o freio de mão em subidas, evite usar o sistema acelerador/embreagem.
– Acerte a embreagem e o acelerador para as saídas. Não acelere muito, solte a embreagem com calma, pois assim previne as correntes dentarias fazendo com que o carro não aumente o consumo de combustível.
Siga as dicas e evite gastos antecipados, algumas atitudes podem contribuir para uma maior durabilidade. O sistema de embreagem é muito influenciada pelo modo de dirigir do motorista.
Já conhece a nossa página no Facebook?
Acesse e curta Ituran Brasil!
Estamos no Twitter também: Ituran Brasil!
Ituran – Sempre com você

ituran-logo-mobile-svg

Por : Ituran Brasil

Você também pode gostar